Páginas

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Como fazer? Lasanha à Bolonhesa


Mais um delicioso prato para você fazer na sua casa!!!

Ingredientes (esta receita dá para 2 lasanhas pequenas, de 4 pedaços cada)
- 500gramas de queijo mussarela fatiado
- 300gramas de peito de peru fatiado (opcional)
- 1 pacote de massa para lasanha pré-cozida (marca PetBom)
- 1/2kg de carne moída (sempre compro patinho para carne moída)
- 1 caixinha de molho de tomate
- molho branco de sua preferência (você pode fazer ou comprar pronto)
- azeite extra-virgem
- cebola e alho
- sal
- folhas de louro
- orégano desigradato (opcional)

Preparo
Pique a cebola e o alho, coloque um pouco de azeite na panela e deixe dourar. Acrescente a carne moída e mexa de vez enquando. Deixe a carne cozinhar bem até começar a fritar e grudar. Depois coloque o molho, acerte o sal, mas não coloque muito porque ainda vamos acrescentar a mussarela e o orégano. Se necessário acrescente um pouco de água filtrada. Jogue umas 6 folhas de louro, tampe e deixe refogar. D
esligue o fogo e reserve. Se você gosta da lasanha mais molhada, deixe o molho com mais água, se você gosta dela mais seca, deixe o molho mais denso.


Agora começa a montagem, mas antes pré-aqueça o forno à 180 graus. Para uma lasanha só, faça num marinex grande, para duas lasanhas, divida os ingredientes. Coloque o molho primeiro, depois forre com uma camada de massa. Cubra com a mussarela, o peito de peru, uma camada de molho branco e outra do molho bolonhesa. Comece o processo novamente, até a última camada ser de massa. Cubra com molho bolonhesa, salpique queijo parmesão ralado, um pouco de oregáno e cubra com papel alumínio. Leve ao forno e deixe por +ou- 30 minutos. Retire o papel alumínio e deixe por mais 20 minutos. Vá observando, pois vai depender muito do desempenho do seu forno. Pronto. Agora é só servir e se deliciar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário