Páginas

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Como esquecer um grande amor

Depois de uma pesquisa exaustiva e de uma sondagem em larga escala penso que estamos em condições de deixar alguns conselhos para aqueles que estão a sofrer por amor.
Ninguém nos perguntou nada??? Isso julgam vocês!!!
Sugerimos que antes de porem em prática esta terapia "infalível" se certifiquem de que esgotaram todas as hipóteses da relação dar certo e tenham a certeza de que nada ficou por dizer de ambas as partes, não queremos mais tarde andar a desenterrar mortos, pois não?

- A primeiríssima coisa a fazer é tirar um dia para estar sozinha(o), dois, três, depende das pessoas e do tempo que acharem que precisam, mas nunca mais de 3 dias, ok? Nesse(s) dia(s) fica no sofá a ver as fotos do tempo em que eram felizes, a ouvir as “vossas” musicas, a rever os filmes que viram juntos e chora, chora, chora muito, recorda todos os momentos felizes, mas todos mesmo porque depois deste período essas lembranças terão de ser enterradas!

- Comer bastantes chocolates e todas as porcarias que te apetecer nestes dias pode ajudar! Mas nada de abusar! 

- Após este período de descarga emocional e de lavagem da alma, junta todas as fotos, roupas, acessórios da pessoa em questão, enfim, tudo o que te possa levar ao passado e se desfaça de tudo da forma que desejar.
Muito importante: Guardar não é indicado, mas cada um sabe o que faz.

- A partir daqui e enquanto durar a “cura” é totalmente proibido tocar em Cd’s da Celine Dion, da Laura Pausini, e de todos os cantores lamechas e pirosos que vendem tristezas!!! Não preciso de mencionar Roupa Nova e Leandro e Leonardo, pois não??!!!!

- Apaga o número de telefone da pessoa ou no mínimo altera o nome para uma letra que fique para o fim do abecedário, assim quando fores aos contactos o nome não aparecerá logo ao início e será mais fácil não cair em tentação!
Atenção, nada de ligar de vez em quando e ficar a ouvir a voz do outro lado, porque além de sofrer ainda mais e a saudade crescer, a pessoa vai saber quem é e vai achar-te um (a) chato(a) que não sabe entender que a relação acabou! O que vendo bem as coisas a esta altura não interessa muito, mas poupa-se a possível humilhação porque vais passar se ele(a) se irritar com isto e te chamar á razão!

- Apaga o contacto do Messenger!

- Tenta esquecer as qualidades da pessoa e daquilo que te fazia feliz ao início da relação. Pensa lá bem, foi muito lá atrás, não foi?
Tenta apenas concentrar-te nos aspectos negativos, naquilo que te magoava, nos defeitos dele(a).

- Muda o visual, porque não? É uma boa altura para fazer mudanças! Investir em nós numa fase de ruptura é do melhor! Vais sentir-te renovada(o)!

- Nada de ficar fechado em casa, já tiveste o tempinho de sofrimento e o período sou-a-pessoa-mais-infeliz-deste-mundo-e-nunca-mais-vou-encontrar-ninguém já te foi concedido! Agora chega, não adianta ficar a chover no molhado, há que seguir em frente! Porque não procurar aqueles amigos de outros tempos? E porque não abrir o coração a novos amigos? Conhecer pessoas novas e quem sabe com o tempo outro amor!

- Por muito difícil que seja e por muito magoado(a) que estejas lembra-te que já passaste por isto outras vezes e superaste, claro que desta vez vai passar também!

- Nunca, mas nunca te culpes nem deixes que te culpem por não ter dado certo, não resultou e pronto! A nossa auto-estima e amor-próprio têm de ficar intactos e não se deixar abalar por nada deste mundo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário