Páginas

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Quando decidir casar?

Eu costumo dizer que para casar temos que saber se o nosso relacionamento está maduro.Um relacionamento muitas vezes  não tem tempo para ser ou não maduro.
Agora como saber que o nosso relacionamento está maduro ou não é um assunto que será postado em breve, hoje falaremos como saber se é hora de casar e se você e a outra pessoa está preparada.


1. Quais são as suas razões para querer casar? 
Há vários motivos para desejar o matrimônio. Formar uma família e ter filhos são bons motivos para se comprometer com alguém. E para isso não tem idade. Você pode decidir casar depois dos 40 e ser muito feliz.
2. O que o casamento lhe traria de bom e de ruim?
Você deve listar pontos positivos e negativos. O casamento implica, algumas vezes, perda de liberdade, já que você passa a ter que dar satisfações ao outro. Quando você está com alguém, a impressão que dá é que as obrigações familiares aumentam. E é isso mesmo. Ninguém casa somente com o parceiro, mas leva de brinde a família inteira, dele e sua, que deveriam conviver em harmonia.
Por outro lado, querer alguém para apoiá-la em todos os altos e baixos da vida é uma grande motivação para se casar. Além disso, ter alguém do lado para se divertir ou sair para jantar é uma visão positiva do matrimônio. Cabe a você pesar os prós e os contras.
3. Como você vê o casamento?
Algumas pessoas, por terem pais divorciados, acham que o casamento não dá certo de jeito nenhum. O pensamento de que todos os enlaces terminam em divórcio certamente afeta a sua decisão de se casar. Se você tiver essa concepção, talvez isso afete sua vontade de se comprometer.
4. Quanto do seu tempo você estaria disposto a se dedicar a um parceiro? Quais são as suas prioridades?
Liste suas prioridades. Se você tem um emprego estável, uma família legal, amigos interessantes, mas sente que ainda falta algo, você pode estar pronto para se comprometer. Se você realmente quer encontrar alguém e ainda está sozinho, não fique esperando sentado. Vá à luta.
5. Você está disposto a ser "nós" em vez de "eu"? 
Casar implica abrir mão de certas coisas. Se seu namorado mora em um lugar e trabalha por lá e você nem pensa em mudar sua vida só para ficar com ele, você não está pronta para se casar. Talvez seja a hora de repensar seu posicionamento sobre o relacionamento.
6. Você está emocionalmente disponível para um relacionamento? Quais são as circunstâncias que tornam mais difícil para você se comprometer com o casamento agora? Você teve um divórcio recente?
São várias questões envolvidas. Se você tiver filhos, precisa pensar em como será lidar com eles e mais seu companheiro. Às vezes, você quer mais liberdade e o casamento vai lhe podar as asas. Você está realmente aberto para namoro e um relacionamento sério que pode levar ao matrimônio?
7. Como você vai saber se está pronta para o casamento? 
A melhor maneira é confiar em si mesmo. Na hora certa você vai perceber que a pessoa que está ao seu lado é "a pessoa". Confie na sua intuição. O importante é saber se quem está a seu lado compartilha dos mesmos objetivos de vida do que você. Geralmente quem está pronto para o casamento está cansado de namoros fugazes. O desejo é ter estabilidade para gastar suas energias em construir uma relação.
8. Você está disposta a revelar seu desejo de casar? 
Muitos solteiros têm medo de admitir que querem se casar. Aí quando encontram um parceiro fingem que casamento não está nos seus planos com medo de afugentar a pessoa. Mas saiba de uma coisa: quem quiser o mesmo que você não vai fugir, vai continuar a seu lado fazendo com que a relação dê certo.
É lógico que cada caso é um caso e existe circunstâncias que não foram abordadas aqui, mas sempre tenham em mente que casamento é um continuidade do namoro. 
Qualquer dúvidas ou sugestões para novas postagens sobre o assunto envie um e-mail para: naoficosemsaber@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário